|
 |
|
|
  |
|
|
Em modelo individual ou em grupos de, no máximo, duas pessoas, com orientação eminentemente prática, serão propostas diferentes áreas formativas, com o fim de desenvolver ferramentas úteis na prática clínica. Estas são formações em permanente desenvolvimento, sendo a sua calendarização combinada com o formador de acordo com as necessidades e conveniência de ambas as partes.
• Formação em Teste Rorschach (Sistema Integrativo de Exner)
Em 10 sessões de fundo prático, o formando fica capacitado para a aplicação e codificação do Teste Rorschach, bem como, na preparação para a interpretação e elaboração de relatório.
• Formação em Interpretação do Teste Rorschach (S.I.R.)
Em 10 sessões práticas, é exercitada a rotina interpretativa do Teste Rorschach e os devidos cuidados na elaboração do relatório.
• Formação em Interpretação Qualitativa do Rorschach
Em 6 sessões são identificadas áreas qualitativas de particular interesse na utilização do Teste Rorschach de forma a enriquecer a interpretação e compreensão dos casos clínicos.
• Formação em Interpretação do Desenho Infantil
Através da observação de desenhos elaborados por crianças seja em contexto de avaliação, seja em contexto clínico, pretende-se desenvolver nos formandos as ferramentas interpretativas em três áreas fundamentais: Aspectos gerais do desenho; aspectos formais do desenho; e aspectos de conteúdo do desenho. É também abordado o tema da integração da análise do desenho em consulta psicoterapêutica.
• Formação em Ludoterapia (Interpretação das actividades lúdicas infantis)
Através da análise da descrição das actividades lúdicas da criança em determinado período de tempo, pretende-se dotar o formando de conhecimento que lhe permita interpretar o acontecer lúdico e suas devidas implicações naquilo que é a descrição do funcionamento da criança. É particularmente útil a psicólogos que trabalham directamente com crianças mais novas, de idade pré-escolar.
*Formações dirigidas somente a Psicólogos |
|
|
Daniela Sousa © |